Microlift: conheça a inovadora técnica para acabar com temidas bochechas de bulldog
- Redação Saúde Minuto
- 19/01/2024
- 2
- Beleza Minuto Marcelo Olivan Saúde Video
Você tá com aquela bochecha de bulldog? Já deu aquela paradinha na frente do espelho deu aquela ligeira levantadinha para saber como é que tá o resultado já fez botox já harmonizou, mas nada funcionou. Você já ouviu falar no microlift?. Não essa técnica foi criada pelo Dr. Marcelo Olivan cirurgião plástico brasileiro que vai conversar com a gente agora aqui no Beleza minuto.
Raquel Rojas:
“Dr Marcelo O que é o microlift ?”Dr. Marcelo: “É uma técnica que eu desenvolvi com o objetivo de otimizar as atrações da face os pontos de tração da face com mínima cicatriz uma cicatriz pequenas e bem localizadas e que deu um Downtime ou seja um tempo de repouso um tempo que a paciente tem que ficar fora das suas atividades curto 48, 72 horas uma outra dúvida que a gente se solucionar aqui,
Raquel Rojas: “Qual é a diferença entre Face lift e microlift ?”
Dr.Marcelo: “É o acesso que a gente vai fazer tá então qual é o tamanho do descolamento se a gente vai fazer uma incisão maior. Ou seja as vezes pode ser uma rescisão que já vem aqui dentro do cabelo já vem na frente da orelha já contorna a orelha você vai fazer um acesso às vezes no pescoço, esse já seria um mini-lift um Face lift de play tá,ao contrário do microlifting você não tem essa incisão aqui na região anterior da orelha. Essa é a diferença que a gente tem entre os procedimentos como a cirurgia acaba sendo menor o descolamento menor o tempo de recuperação também é menor então o Face lift você vai ter uma recuperação de umas duas semanas mais ou menos pelo menos para paciente estar voltando para as atividades já no microlift, a gente tem esse tempinho mais curto. Essa aqui é uma vantagem a gente potencializa a tração com essa diminuição desse tempo de repouso do paciente com incisões menores”.
Raquel Rojas: “Como funciona a cicatriz,ela é pequena fica escondida, qual o tamanho da incisão?”
Dr. Marcelo:
“Raquel são três incisões tá duas dentro do cabelo seja uma na costeleta e a outra dentro daqui da região do cabelo que são as dois vetores que a gente vai conseguir tratar essa região malar e subir o canto aqui dos olhos e uma terceira cicatriz que fica do lóbulo da orelha pra trás da orelha que é onde faz a compensação aqui da região de bulldog ângulo da mandíbula e região cervical a cicatrizes aqui no cabelo mais ou menos fica depende do tamanho da costeleta da paciente do quanto que a gente tem que tracionar, mas são mais ou menos cicatrizes de um centímetro e meio mais ou menos são umas três às vezes a da orelha. Se tiver muito flacidez no pescoço é um pouco maior. Mas a média é uma cicatriz de um e-mail cm nessa região e um e-mail a 2 cm na região posterior da orelha”.
Raquel Rojas:
“Doutor, como funciona o pós-operatorio, a gente fica muito inchada, tem hematoma? Depois de quanto tempo a gente pode retomar a vida normal?”
Dr. Marcelo:“A paciente faz o procedimento vai para casa em casa repouso, cabeceira elevada compressa gelada e analgésicos como qualquer procedimento que a gente faz invasivo é uma cirurgia é uma pequena cirurgia, mas é uma cirurgia ou sempre pode doer um pouco no primeiro dia primeiro segundo dia que é quando você tem o edema e a dilatação dos tecidos tomar um analgésicos dois dias depois assim três dias depois já tá bem quanto a roxo É muito difícil ficar roxo pelas áreas que a gente faz a incisão sendo umas decisões reduzidas e descolamentos reduzidas é muito difícil ficar roxo, mas sempre pode ficar algum roxo, então eu sempre falo pra paciente, olha existe a possibilidade de você ter algum roxo algum edema um pouquinho mais acentuado, mas que normalmente cabelo e maquiagem resolve não fica inchado Doutor, fica um pouco demaciado. Fica um pouco inchado. Mas onde fica inchado, mas é na lateral do rosto, né? Onde a gente fez o procedimento. Então essa área mais Central aqui da face. Não, se você tiver uma edema é mais nessa região próxima a orelha ou próxima aqui dessa região aqui do cabelo e a dor Exatamente isso a dor pode dar às vezes um pouco para mastigar porque às vezes está tensionados os tecidos pode incomodar um pouco e se ficar muito inchado nesse primeiro dia tirando isso é bem controlado”.
Raquel Rojas:
“A gravidade é cruel, né Doutor a partir de qual idade o microlift é indicado?”
Dr. Marcelo:
“O microlift tinha para o paciente que já tem uma flacidez de tecido que já chegou no espelho e já fez assim e falou assim. Nossa dá para eu esticar o rosto tá? Ou seja? Ele já vê alguma marca seja em região cervical, seja perda de ângulo de mandíbula, ou seja um suco nas geniano muito acentuado ou a queda do Canto da sobrancelha todos esses casos você pode fazer. Normalmente quando que você tem começa a ter esse envelhecimento da face para você precisar? ou quem perdeu muito volume, por exemplo. Quem começou a correr demais, às vezes você seca demais. Você perde aquele volume da face, você tem essa queda ou a partir eu diria dos 35 anos.Mais ou menos que é quando você perde a volumenização da face começa a perder alteração óssea e alteração de pele mesmo seja colágeno e ácido hialurônico”.
Raquel Rojas:
“Doutor quem faz Botox, já fez a harmonização, colocou fio de sustentação, pode fazer o microlift?”
Dr. Marcelo:
“Então pode porque é um procedimento complementar tá ser o Botox o fio Bill estimulador, ele vão tratar outras áreas da Face, mas eles não esticam a face, eles podem estimular uma produção de colágeno, eles podem dar uma suspensão na face de certa forma, mas eles não esticam o microlift é o contrário ele reposiciona os tecidos e quando ele reposiciona os tecidos ele estica essa fase e reposiciona ela para o lugar existe até uma sinergia de resultado da paciente que já tá usando um botox que já tá fazendo Bio estimulador aqui já tá fazendo o preenchedor. Ela vai ter uma sinergia de resultado. A diferença é que ela vai precisar de menos preenchedor vai precisar de menos de estimulador tudo isso porque o rosto já tá esticado. Então ela faz como um complemento”.
Raquel Rojas:
“E caso seja necessário a gente pode refazer o microlift?”
Dr. Marcelo:
“Ele pode ser feito e provavelmente vai porque a medida que a gente envelhece as estruturas da nossa Face vão mudar osso musculatura gordura espessura da pele fibra de colágeno fibra elástica, tudo isso quando a gente envelhecer vai mudando tá quando a gente vai mudando nosso rosto, continua envelhecendo então que o microlifting faz é pegar você naquele espaço de tempo e voltar algumas casas, mas aí você vai continuar envelhecendo daquelas casas ali pra frente da mesma forma porque você vai ter toda essa alteração da face, dependendo de como foram o seu estilo de vida fumante é peso se você fica engordando emagrecendo, tava muito sol, toma menos sol cuida mais da pele faz um Skin que era adequado ou não esse resultado vai ser mais durador ou menos durador” .
Raquel Rojas:
“Dr. Marcelo, muito obrigado pela sua entrevista e parabéns por essa técnica e com certeza vai nos ajudar, né? A quem sofre com os efeitos da gravidade. Quem é que não sofre, né? Tem aí mais uma opção, muito obrigada”.
Comments (2)
JuniorPersonal
20 jan 2024Uau sensacional essa matéria, uma técnica de muito resultado rejuvenescer é sempre bom. Parabéns pela entrevista Raquel…. sempre linda .
Sheila
20 jan 2024Adorei a entrevista ! Dr. Marcelo é incrível, sempre inovando