Zonas erógenas, você conhece todas em seu corpo?
- 18136 Views
- Redação Saúde Minuto
- 26/08/2022
- Assuntos Delicados
As zonas erógenas são áreas com terminações nervosas que agem como condutores de excitação sexual. Além das regiões mais conhecidas como, clítoris, mamilos em mulheres e a glande e saco escrotal em homens, o cérebro é o maior condutor dessas sensações de prazer.
É importante entender que mesmo em regiões mais sensíveis e comuns de serem condutoras de prazer, o cérebro ainda faz grande parte do trabalho, já que ele é o responsável por fantasiar e imaginar situações que nos façam sentir prazer ou até mesmo sexualmente estimulados.
Então, seguindo essa lógica, todas as partes do corpo podem ser consideradas zonas erógenas, deixando ainda mais livre que outras sejam exploradas, sendo estimuladas de diferentes maneiras.
Muitas regiões podem ser consideradas estimulantes para algumas pessoas e para outras não. Um fator que pode colaborar para a descoberta de novas regiões de prazer é o autoconhecimento. Se conhecer ajuda a entender suas preferências e como se sente com cada estímulo em cada área do corpo. Descobrir essas partes pode ser uma experiência incrível, além de incluir novidades durante o sexo.
Para você que ainda não sabe como iniciar essa aventura por novas regiões em seu corpo ou do seu parceiro, aí vão algumas dicas:
Pensando em novos locais para explorar além dos mais comuns já citados, outras partes do corpo que podem causar sensações de prazer e excitação são: joelhos, ombros, nuca, costas e orelhas. Mas para se aprofundar um pouco mais existem as menos prováveis, como as mãos, pés, umbigo e até mesmo as axilas podem causar fortes “emoções” nas preliminares.
Tudo depende da forma que serão estimulados, então, use a criatividade e abuse de beijos, mordidas, carícias, leves arranhões, cócegas e vá mais longe com a ajuda de objetos diferentes. Uma boa ideia pode ser usar penas, velas para massagem e gelo. Brincar com os sentidos pode ser um caminho divertido.
Agora está tudo em suas mãos, explore sem medo, experimente coisas novas. Você pode se surpreender ao desvendar novas zonas erógenas.
Texto por Geovanna do Nascimento | Redação Saúde Minuto