Caso Maira Cardi: Entenda os riscos do botox
Dr. Gladstone Faria:
Oi, pessoal! Vamos discutir sobre o assunto do momento: a influenciadora Maíra Kart fez toxina botulínica na região do pescoço e passou a sentir dificuldades com atividades físicas mais intensas. Meu nome é Plati Stone Faria, sou cirurgião plástico em São Paulo, e vamos desvendar esse assunto agora.
Antes de mais nada, essa técnica é muito antiga e muito efetiva para quem quer envelhecer bem. Quando tratamos o pescoço, estamos tratando o músculo platisma, que vai desde a região do peitoral, atravessa todo o pescoço e puxa nosso rosto para baixo. Então, quando relaxamos esse músculo com toxina botulínica, o famoso Botox, estamos promovendo, sim, um rejuvenescimento a longo prazo. Na maioria das vezes, isso faz muito bem.
Obrigado e só traz benefícios positivos para o seu envelhecimento. Porém, dependendo da dose, da contaminação de outros músculos e, principalmente, da sensibilidade individual de cada paciente, você pode, sim, ter uma leve restrição. Isso não é a maioria dos casos; fazemos isso todos os dias no consultório e raramente observamos esse efeito adverso