Halls preto no sexo oral: pode ou não pode?
- Redação Saúde Minuto
- 15/03/2024
- Assuntos Delicados Bem-estar
Você já ouviu falar que o Halls preto – ou qualquer bala refrescante de menta ou hortelã – melhora o sexo oral? Muitas pessoas adotam a prática e não é à toa: a refrescância do Halls preto, extra forte, de fato pode deixar a região íntima mais sensível.
No entanto, como tudo que foge do consideramos comum na hora h, a pergunta que fica é “pode ou não pode?”
Experimentar sensações e descobrir maneiras de potencializar o prazer sexual é sempre bem vindo. Mas é preciso olhar para os riscos de colocar algo em contato com a região íntima, que por si só já é bastante sensível.
O Halls preto pode ser uma opção barata e de fácil acesso para um sexo oral mais prazeroso, porém, ele está longe de ser indicado para essa finalidade, uma vez que pode favorecer infecções por fungos, como a candídiase, por exemplo.
A candidíase se manifesta na mucosa da vagina quando a flora da região está desregulada, sendo substâncias estranhas, tal qual o Halls preto, comumente responsáveis por isso.
Felizmente, é possível encontrar produtos que cumprem com o papel que as balas de menta ou hortelã têm neste contexto. Há diversos gels e lubrificantes destinados a resfriar e aumentar a sensibilidade da região íntima que são adequados ao ph do pênis e da vulva.
Não é preciso abrir mão do prazer. Que tal pesquisar e desembolsar um pouco mais em produtos que vão ajudar nos momentos mais picantes, sem maiores preocupações?
Texto por Maria Fernanda