Por que o excesso de maquiagem pode causar acne?
- 334 Views
- Redação Saúde Minuto
- 13/06/2023
- Beleza Curiosidades
A maquiagem muitas vezes consegue dar um “Glow Up” no rosto, ou simplesmente aquele arzinho de saúde. Mas como tudo em excesso pode fazer mal, se maquiar com muita frequência sem qualquer tipo de cuidado com a pele (O famoso Skin Care), pode causar alguns probleminhas na pele. Principalmente a acne. Portanto, é melhor prepararem os cremes e os pincéis. Afinal, vamos explicar tudo sobre o assunto para ficarem bem bonitos sem preocupação.
Por que isso acontece?
Isso pode acontecer por conta da falta de cuidados diários com a pele ao passar maquiagem. Uma das razões pode ser por conta do uso de produtos de beleza por pessoas com uma pele oleosa e A obstrução dos poros geralmente é causada pelo uso de bases e primers que não são adequados, a área em contato com os cosméticos é a principal afetada.
Existem outros problemas que o excesso de maquiagem pode causar?
Existem sim! como o envelhecimento precoce da pele, devido a componentes que ressecam a pele e causam danos aos tecidos, além de alergias e irritações, que também podem ocorrer devido a corantes, fragrâncias e conservantes presentes nos produtos. Certos cosméticos podem desidratar a pele, deixando-a opaca e ressecada. A obstrução dos poros é outro efeito, que favorece o surgimento de cravos, espinhas e infecções bacterianas. Esse exagero pode prejudicar a produção de óleo da pele, levando a uma pele excessivamente oleosa ou ressecada.
Quais os principais cuidados necessários para ter com a pele e evitar o problema?
Para evitar o surgimento de espinhas, é preciso criar bons hábitos para manter a pele bem e ainda se maquiando. Alguns exemplos são: limpar bem o rosto antes da aplicar a maquiagem (realizar esfoliações, tonificar, etc.) usar produtos específicos para o seu tipo de pele, manter os pincéis de maquiagem sempre limpos, remover completamente a maquiagem antes de dormir, já que do contrário os riscos de acne só aumentam.
Texto por Isabela Figueiredo | Redação Saúde Minuto
