Transei e sangrei, o que fazer?
- 90 Views
- Redação Saúde Minuto
- 26/07/2024
- Assuntos Delicados
O sangramento nas relações sexuais pode causar desespero, mas ele é válido? Informe-se sobre o assunto aqui, no Saúde Minuto!
O sangramento na genitália após as relações sexuais pode ser causado por diversos motivos, mas não pode ser normalizado. É preciso analisar a situação com atenção e, se necessário, procurar um profissional.
Sangrou pouca quantidade ou em raras ocasiões…
Na maioria dos casos, o sangramento vaginal/anal ocorre devido à falta de lubrificação, o que pode causar pequenas fissuras nas paredes internas da região. Nessas situações, o sangramento costuma ser leve e não recorrente. Na primeira vez, o sangramento também é comum de acontecer, já que o hímen, membrana que cobre a abertura da vagina, pode acabar se rompendo com a penetração.
O sangramento é recorrente nas minhas relações sexuais…
Se o seu canal vaginal/anal sangra constantemente nas relações sexuais, você deve ativar um alerta. Algumas doenças possuem essa característica, como infecção urinária, endometriose, pré-câncer ou câncer do colo uterino. Além delas, diversas ISTs podem causar sangramento e muitos outros sintomas, como dor, coceira, corrimento com mau cheiro e vermelhidão. Consulte um ginecologista para realizar exames físicos e, o mais importante, previna-se!
Texto por Lucca Sassaki | Redação Saúde Minuto