Laces: tudo o que você precisa saber
- Redação Saúde Minuto
- 10/05/2023
- Beleza Victória Ana
As laces são ótimas opções para mudar o visual temporariamente. O acessório não é apenas usado por celebridades em grandes eventos para compor looks, muitas mulheres estão aderindo a nova tendência.
Além de muito realistas, não há segredos para aplicação, facilitando o uso no dia a dia por serem acessórios super versáteis e econômicos, dependendo da marca, material e qualidade. É uma excelente aquisição para quem está passando pela transição capilar ou acordou surtando em um bad hair day.
Ah, importante ressaltar: as laces são semelhantes às perucas, mas não iguais. Laces tem uma tela que faz parecer que os fios de cabelo estão saindo da sua cabeça, dando um tom super natural. Podem ser produzidas de várias formas, com diversos tipos de materiais sintéticos e naturais, confeccionadas a mão, fio a fio, podem ser feitas com diferentes técnicas e precisam de uma cola especial para serem fixadas na cabeça.

A cola oferece riscos ao couro cabeludo?
É preciso ter muita atenção na qualidade da cola utilizada e se certificar de que ela não oferece riscos à sua saúde, checando as informações atrás da embalagem!Ainda que a cola seja adequada para a aplicação, lembre-se: para evitar alergias, toda vez que for aplicar certifique-se de que a cola não está encostando em seu couro cabeludo! Manter a higiene nesta área é essencial! Assim como laces, perucas também podem ser produzidas com diferentes materiais, as que são compostas de cabelos humanos, se bem cuidadas, podem durar uma vida! O ideal, é que a higienização da sua lace seja feita 2x ao mês, com shampoo e condicionador. Assim como fazemos com nossos cabelos naturais. Alguns cuidados são imprescindíveis para garantir a ótima aparência dos fios, como: hidratar e secar. Se for usar um secador muito quente, ou quiser modelar os fios com uma chapinha, não esqueça do protetor térmico!
Dica: Os materiais sintéticos são mais fáceis de embaraçar, causando facilmente a quebra dos fios. Evite surpresas. Verifique qual fibra foi utilizada na confecção da sua lace e quanto calor ela suporta. A maioria dos materiais suporta até 180 graus.
Algumas dão um match tão perfeito com a forma que você sente, que não dá vontade de tirar nem para dormir! Ainda bem que não precisa, você pode ficar com a lace por 7 dias, mas cuidado! Se ultrapassar o tempo, podem surgir problemas capilares.
Texto por Victória Ana | Redação Saúde Minuto